Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4917
Título: | REINVENTANDO ESPAÇOS EDUCACIONAIS: CONSTRUÇÃO PARA O APRENDIZADO DO FUTURO ATRAVÉS DA ARQUITETURA, TECNOLOGIA E BEMESTAR |
Autor(es): | TAMBORLIN, EMILY CRISTINA MENDES |
Orientador(es): | Sanches, Vítor Locilento |
Palavras-chave: | Arquitetura Escolar;tecnologia;sociedade;conforto |
Data do documento: | 2024 |
Editor: | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO |
Resumo: | O Ambiente Escolar é responsável pela formação de indivíduos, todos deveriam passar por ele. Essa vivência influencia mais do que apenas a geração do conhecimento, mas cria conceitos, ideias, entre outros. É por conta disso que se deve repensar o ensino, tanto em questões metodológicas, de ferramentas, mas também de espaços. O objetivo deste trabalho final de graduação é, não apenas, expor como o ambiente escolar influencia seus usuários, mas também questionar o lento progresso que a instituição vem tendo, se comparado ao século XXI, e propor um novo edifício escolar para a cidade de Ibitinga, São Paulo que apesar de conter muitas escolas, poucas abrangem o Ensino Médio e Técnico, além disso, integrar conforto, tecnologia e sociedade. Para isso, como metodologia foram realizadas pesquisas bibliográficas e visitas técnicas para enriquecer os fundamentos sobre os cenários escolares, principalmente paulistas que auxiliaram no desenvolvimento do projeto. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP |
URI: | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4917 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
REINVENTANDO_ESPAÇOS_EDUCACIONAIS_CONSTRUÇÃO_PARA_O.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 10,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.