Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4810
Título: AS PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS DO MARKETING EMPRESARIAL DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES
Autor(es): SOARES, CAIO CÉSAR MENDES SIMÕES DE TOLEDO
Orientador(es): Petraglia, André Luiz
Palavras-chave: Marketing;Endomarketing;Intranet
Data do documento: 2010
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente trabalho desenvolvido da Universidade do Sagrado Coração, tem como objetivo aprimorar conhecimentos na área do marketing, inicialmente em um contexto geral, para em seguida oferecer enfoque acerca do endomarketing. Diante disso, será apresentada uma visão geral do endomarketing, seus fundamentos e perspectivas para definir como deve ser criado o processo de endomarketing. Antes, porém será feita uma breve explanação acerca do conceito de marketing, definindo as bases para sua administração, bem como seu papel na sociedade e o modo como tem influência na relação produção-consumo. Seguir-se-á então uma análise das alterações que sofreu o mercado e como a administração em marketing acompanhou essas mudanças. Enfim, serão aduzidas quais as orientações de uma empresa para o mercado, dentre as quais situa-se a orientação de marketing holístico, composto pelo marketing interno, gênero do qual o endomarketing é espécie. Define-se a intranet como ferramenta do endomarketing, conceituando-a e traçando um paralelo com a internet. Apresenta-se, a título de encerramento, um estudo de caso que demonstra a importância e os resultados positivos da aplicação do endomarketing de forma adequada na empresa.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4810
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AS_PRÁTICAS_CONTEMPORÂNEAS.pdfTrabalho de Conclusão de Curso504,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.