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dc.contributor.advisorPetraglia, André Luiz-
dc.contributor.authorSOARES, CAIO CÉSAR MENDES SIMÕES DE TOLEDO-
dc.date.accessioned2025-04-24T19:53:51Z-
dc.date.available2025-04-24T19:53:51Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4810-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SP.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho desenvolvido da Universidade do Sagrado Coração, tem como objetivo aprimorar conhecimentos na área do marketing, inicialmente em um contexto geral, para em seguida oferecer enfoque acerca do endomarketing. Diante disso, será apresentada uma visão geral do endomarketing, seus fundamentos e perspectivas para definir como deve ser criado o processo de endomarketing. Antes, porém será feita uma breve explanação acerca do conceito de marketing, definindo as bases para sua administração, bem como seu papel na sociedade e o modo como tem influência na relação produção-consumo. Seguir-se-á então uma análise das alterações que sofreu o mercado e como a administração em marketing acompanhou essas mudanças. Enfim, serão aduzidas quais as orientações de uma empresa para o mercado, dentre as quais situa-se a orientação de marketing holístico, composto pelo marketing interno, gênero do qual o endomarketing é espécie. Define-se a intranet como ferramenta do endomarketing, conceituando-a e traçando um paralelo com a internet. Apresenta-se, a título de encerramento, um estudo de caso que demonstra a importância e os resultados positivos da aplicação do endomarketing de forma adequada na empresa.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectIntranetpt_BR
dc.titleAS PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS DO MARKETING EMPRESARIAL DENTRO DAS ORGANIZAÇÕESpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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