Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4767
Título: AS FORMIGAS DA PHILCO: UMA AN£LISE SEMIOTICO-SINEESICA
Autor(es): VIVAN, DENIS CORREA
Orientador(es): Trentini, Luiz Nelson O.
Palavras-chave: Semiotica;Musica;Trilha;Sentido;Televisão;Anúncio;Sinestesia
Data do documento: 2008
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A presente pesquisa estuda os métodos utilizados para a análise da relaçãoo entre a trilha musical e os recursos visuais não verbais no anúncio de televisão "Formigas" da empresa Philco. Para tal, utilizou como base teórica a tríade semiótica de Peirce relacionada ‡ sinestesia apresentada no anúncio. A trilha musical foi pautada e o vídeo decomposto em quadros chave com o objetivo de visualizar individualmente cada elemento do anúncio. Contribuindo então, para uma análise detalhada e precisa sobre o caso, bem como para futura a criação de um anuncio eficiente
Descrição: Trabalho de Conclus„o de Curso (Bacharelado em ComunicaÁ„o Social com HabilitaÁ„o em Publicidade e Propaganda) - Universidade do Sagrado CoraÁ„o ñ Bauru - S„o Paulo.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4767
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AS_FORMIGAS_DA_PHILCO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.