Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/436
Título: CAUSAS SOCIAIS ABORDADAS EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: UMA ANÁLISE DA CAMPANHA #OLHADENOVO DA MARCA AVON
Autor(es): ALMEIDA, CAMILA DA SILVA
Orientador(es): Rossi, Jessica de Cássia
Palavras-chave: Avon;Estratégias;Empoderamento feminino;Marketing social;Marketing de causa
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A pesquisa apresentou a marca de cosméticos Avon e suas causas sociais abordadas em campanhas publicitárias, tendo como objeto de estudo a nova campanha da marca, “#OlhadeNovo”. Os objetivos consistiram em analisar estratégias de marketing social e de marketing de causa em campanhas que abordam causas sociais, como é no caso da Avon, a marca lançou seu novo posicionamento com a campanha “#OlhadeNovo”, que apoia o empoderamento feminino e refletir o impacto da campanha na sociedade. Para isso, constou com referenciais teóricos dos temas: marketing, marketing social, marketing de causa, igualdade de gênero, empoderamento feminino, responsabilidade social e publicidade e propaganda. Como metodologia foi utilizado a pesquisa bibliográfica e a pesquisa descritiva. Nessa pesquisa foi retratado o papel da mulher na sociedade e suas lutas pela igualdade de gênero até os dias atuais e a responsabilidade social de empresas e marcas e de profissionais da publicidade e propaganda. A campanha foi estrelada por vários tipos de mulheres e narradas por elas também. Foram analisados dois vídeos da campanha em que foi observado o número de visualizações, curtidas e comentários. As análises realizadas indicaram que a campanha da Avon teve uma boa aceitação do público que é constituído pela grande maioria por mulheres, a maioria dos comentários eram parabenizando a marca pela campanha e de orgulho por ser uma representante Avon.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Publicidade e Propaganda - IASCJ - Centro Universitário Sagrado Coração – UNISAGRADO. Orientador(a): Prof.ª Dr.ª Jessica de Cássia Rossi
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/436
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAUSAS SOCIAIS ABORDADAS EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS UMA ANÁLISE DA CAMPANHA #OLHADENOVO DA MARCA AVONTrabalho de Conclusão de Curso453,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.