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dc.contributor.advisorRossi, Jessica de Cássia-
dc.contributor.authorALMEIDA, CAMILA DA SILVA-
dc.date.accessioned2022-05-25T16:51:38Z-
dc.date.available2022-05-25T16:51:38Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/436-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso de Graduação apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Publicidade e Propaganda - IASCJ - Centro Universitário Sagrado Coração – UNISAGRADO. Orientador(a): Prof.ª Dr.ª Jessica de Cássia Rossipt_BR
dc.description.abstractA pesquisa apresentou a marca de cosméticos Avon e suas causas sociais abordadas em campanhas publicitárias, tendo como objeto de estudo a nova campanha da marca, “#OlhadeNovo”. Os objetivos consistiram em analisar estratégias de marketing social e de marketing de causa em campanhas que abordam causas sociais, como é no caso da Avon, a marca lançou seu novo posicionamento com a campanha “#OlhadeNovo”, que apoia o empoderamento feminino e refletir o impacto da campanha na sociedade. Para isso, constou com referenciais teóricos dos temas: marketing, marketing social, marketing de causa, igualdade de gênero, empoderamento feminino, responsabilidade social e publicidade e propaganda. Como metodologia foi utilizado a pesquisa bibliográfica e a pesquisa descritiva. Nessa pesquisa foi retratado o papel da mulher na sociedade e suas lutas pela igualdade de gênero até os dias atuais e a responsabilidade social de empresas e marcas e de profissionais da publicidade e propaganda. A campanha foi estrelada por vários tipos de mulheres e narradas por elas também. Foram analisados dois vídeos da campanha em que foi observado o número de visualizações, curtidas e comentários. As análises realizadas indicaram que a campanha da Avon teve uma boa aceitação do público que é constituído pela grande maioria por mulheres, a maioria dos comentários eram parabenizando a marca pela campanha e de orgulho por ser uma representante Avon.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectAvonpt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectEmpoderamento femininopt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectMarketing de causapt_BR
dc.titleCAUSAS SOCIAIS ABORDADAS EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: UMA ANÁLISE DA CAMPANHA #OLHADENOVO DA MARCA AVONpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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