Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/394
Título: ARQUITETURA ESCOLAR: PROPOSTA DE UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE BAURU-SP, SOB A ÓTICA DA PEDAGOGIA WALDORF
Autor(es): FUJIYAMA, JULIANA ZULATO
Orientador(es): Arruda, Glória Lucia Rodríguez Correia De
Palavras-chave: Educação;Pedagogia Waldorf;Arquitetura escolar
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho tem como objetivo propor a implantação de uma escola pública de educação infantil, na cidade de Bauru, São Paulo, baseada nos preceitos da pedagogia Waldorf, tendo em vista que a cidade não conta com instituições de ensino públicas com metodologias não tradicionais. Este trabalho se embasa na compreensão da história e o processo de formação da educação brasileira, bem como a evolução das edificações escolares, enfatizando a importância desses dois aspectos no processo de aprendizagem infantil. Faz parte do repertório a introdução de diversos métodos de ensino e suas premissas, principalmente a pedagogia Waldorf, sua fundamentação e seus parâmetros projetuais. A fim de apoiar o repertório sobre o tema, centra-se na revisão da bibliografia, análise de obras correlatas, registro e levantamento de dados a partir de mapas e fotos. Este trabalho visa desenvolver um ambiente de alta qualidade arquitetônica que contribua para a sociedade proporcionando acesso a população carente a métodos de ensinos alternativos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro de Ciências Exatas Aplicadas como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Arquitetura e Urbanismo - Centro Universitário Sagrado Coração. Orientadora: Prof.ª M.ª Glória Lucia Rodríguez Correia De Arruda.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/394
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARQUITETURA ESCOLAR: PROPOSTA DE UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE BAURU-SP, SOB A ÓTICA DA PEDAGOGIA WALDORFTrabalho de Conclusão de Curso4,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.