Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1857
Título: ASSESSORIA DE IMPRENSA E MARKETING ESPORTIVO: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO VOLTADA PARA O PASCHOALOTTO BAURU BASKET
Autor(es): ALMEIDA, SUELEN DE
Orientador(es): Brumatti, Vitor Pachioni
Palavras-chave: Marketing esportivo;Assessoria de imprensa;Time;Basquete;Bauru Basket
Data do documento: 2016
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Toda e qualquer empresa, marca, negócio ou até mesmo uma pessoa famosa/conhecida necessita de uma assessoria de imprensa e marketing especializados. Ambos têm o papel de trabalhar a imagem, bem como a reputação perante a mídia. Pensando nisso, em paralelo à pesquisa da aluna Nayara Assis (Assessoria de imprensa e Marketing Esportivo: uma análise descritiva do Paschoalotto Bauru Basket ), este trabalho irá analisar alguns conceitos sobre o tema a fim de propor melhorias e adequações ao time Paschoalotto Bauru Basket. Diante disso é válido lembrar que o marketing visa primeiramente uma resposta, ou seja, pode ser atenção, compra, voto ou até mesmo uma doação. Desta maneira, o profissional de marketing busca alcançar outra parte denominada, cliente. (KOTLER, 2012, p. 5). Já a assessoria de imprensa possui alguns aspectos do marketing, pois também busca alcançar algo, mas o seu trabalho principal é trabalhar a imagem da empresa, da marca ou pessoa diante das mídias. O Profissional de assessoria de imprensa é aquele que faz o intermédio das informações, portanto é ele que transmite dados, presta esclarecimentos e cuida da sua imagem. Vale ressaltar ainda que o time bauruense em questão está passando por um momento consideravelmente bom, entretanto foram percebidas algumas lacunas que poderiam ser melhoradas com o intuito de expandir o time. Embora seja conhecido e admirado na cidade de Bauru e região o Paschoalotto Bauru Basket possui uma equipe bem estruturada e alinhada, o que demonstra que o mesmo tem potencial de expansão em nível nacional e futuramente até mesmo internacional. Sendo assim no decorrer desta pesquisa foi possível entender a atual situação do time e quais estratégias podem ser utilizadas para que de fato seja possível atribuir ao time melhorias significativas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1857
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Assessoria de imprensa e marketing esportivo uma proposta de aplicacao voltada para.pdfTrabalho de Conclusão de Curso504,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.