Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1857
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrumatti, Vitor Pachioni-
dc.contributor.authorALMEIDA, SUELEN DE-
dc.date.accessioned2023-10-25T18:09:52Z-
dc.date.available2023-10-25T18:09:52Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1857-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractToda e qualquer empresa, marca, negócio ou até mesmo uma pessoa famosa/conhecida necessita de uma assessoria de imprensa e marketing especializados. Ambos têm o papel de trabalhar a imagem, bem como a reputação perante a mídia. Pensando nisso, em paralelo à pesquisa da aluna Nayara Assis (Assessoria de imprensa e Marketing Esportivo: uma análise descritiva do Paschoalotto Bauru Basket ), este trabalho irá analisar alguns conceitos sobre o tema a fim de propor melhorias e adequações ao time Paschoalotto Bauru Basket. Diante disso é válido lembrar que o marketing visa primeiramente uma resposta, ou seja, pode ser atenção, compra, voto ou até mesmo uma doação. Desta maneira, o profissional de marketing busca alcançar outra parte denominada, cliente. (KOTLER, 2012, p. 5). Já a assessoria de imprensa possui alguns aspectos do marketing, pois também busca alcançar algo, mas o seu trabalho principal é trabalhar a imagem da empresa, da marca ou pessoa diante das mídias. O Profissional de assessoria de imprensa é aquele que faz o intermédio das informações, portanto é ele que transmite dados, presta esclarecimentos e cuida da sua imagem. Vale ressaltar ainda que o time bauruense em questão está passando por um momento consideravelmente bom, entretanto foram percebidas algumas lacunas que poderiam ser melhoradas com o intuito de expandir o time. Embora seja conhecido e admirado na cidade de Bauru e região o Paschoalotto Bauru Basket possui uma equipe bem estruturada e alinhada, o que demonstra que o mesmo tem potencial de expansão em nível nacional e futuramente até mesmo internacional. Sendo assim no decorrer desta pesquisa foi possível entender a atual situação do time e quais estratégias podem ser utilizadas para que de fato seja possível atribuir ao time melhorias significativas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectTimept_BR
dc.subjectBasquetept_BR
dc.subjectBauru Basketpt_BR
dc.titleASSESSORIA DE IMPRENSA E MARKETING ESPORTIVO: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO VOLTADA PARA O PASCHOALOTTO BAURU BASKETpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Assessoria de imprensa e marketing esportivo uma proposta de aplicacao voltada para.pdfTrabalho de Conclusão de Curso504,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.