Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1160
Título: ANÚNCIOS NO YOUTUBE - UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES SOBRE ANÚNCIOS DE INVESTIMENTO
Autor(es): SANTOS, CELÇO FELIPE DOS
Orientador(es): Amaral, Vanessa Grazielli Bueno do
Palavras-chave: Comportamento do consumidor.;Marketing digital;Redes sociais;YouTube
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Esta pesquisa faz uma análise da percepção dos consumidores ao assistirem anúncios de investimento no YouTube. Com o crescimento das redes sociais e anunciantes, um tipo específico de anúncios começou a chamar a atenção dos consumidores, os anúncios de investimento. Esses anúncios trazem promessas fortes de ganhos financeiros, muitas vezes duvidosos e que chamam muita atenção. O objetivo dessa pesquisa foi desenvolver uma análise dos efeitos causados nos consumidores ao serem impactados por anúncios de investimentos no YouTube antes de assistirem algum conteúdo. Para entender e coletar dados foi utilizado uma pesquisa de opinião quantitativa, um questionário feito no Google Forms que gera gráficos e respostas automaticamente enquanto é preenchido, sendo disparada pelas redes sociais do autor. Após a coleta de dados foi possível notar que esses anúncios funcionam, mas dependem muito do conteúdo, se ele é plausível ou não. Porém pode-se notar que os participantes não confiam 100% nessas empresas e suas promessas, e que esse modelo de anúncios pode prejudicar a imagem de uma empresa. Nota-se que o mais importante da peça publicitária ou campanha é a mensagem de vendas, se ela é plausível e consegue convencer o consumidor a comprar, mas chamar atenção demais pode ser prejudicial para a imagem da empresa no longo prazo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1160
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÚNCIOS NO YOUTUBE - UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES.pdfTrabalho de Conclusão de Curso421,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.