Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/471
Título: A INFLUÊNCIA DA ARQUITETURA SOBRE O HOMEM: CENTRO INTEGRADO DE ARTE E CULTURA EM BAURU.
Autor(es): FORCIN, GIOVANA VENDRAMETTO
Orientador(es): Rinaldi, Renan Amauri Guaranha
Palavras-chave: Arquitetura;Conforto;Sentidos;Percepção;Sentimentos;Sensações;Centro de Artes;Bauru
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente trabalho visa conceber uma proposta projetual para um Centro Integrado de Artes e Cultura na cidade de Bauru, SP, o qual pretende-se, além de atender os parâmetros necessários do usuário, o inter-relacionar com o ambiente, levando diferentes tipos de conforto para o mesmo, a fim de despertar sentimentos, sensações, estimular a criatividade e instigar a imaginação. A ideia de conforto no edifício foi se perdendo ao longo do tempo, devido aos grandes movimentos arquitetônicos, que somente destacavam sua monumentalidade e representatividade. Após o movimento moderno, alguns críticos começaram a resgatar a forma de arquitetura enquanto abrigo, composta de funções para se obter um bem estar ambiental, tais como: temperatura, iluminação, ventilação, intensidade sonora, etc. Esse ambiente, quando projetado não só de forma a atender todas as necessidades do homem, mas trazendo elementos visuais diversificados, como cores, texturas, formas e objetos num espaço, levam ao usuário um conforto espiritual, que reflete na satisfação humana. Este bem estar dentro de um ambiente pode ser considerado de suma importância no projeto do Centro Integrado de Artes e Cultura, pois a base primordial dos movimentos artísticos são a imaginação e a criatividade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro de Exatas Sociais Aplicadas como parte dos requisitos para obtenção do Título de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, sob orientação do Prof.º Renan Amauri Guaranha Rinaldi.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/471
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A INFLUÊNCIA DA ARQUITETURA SOBRE O HOMEM: CENTRO INTEGRADO DE ARTE E CULTURA EM BAURU.Trabalho de Conclusão de Curso9,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 1Prancha1,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 2Prancha3,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 3Prancha1,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 4Prancha1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.