Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4314
Título: O STORYTELLING COMO FERRAMENTA NO PERSONAL BRANDING: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DE IMAGEM DE TAYLOR SWIFT
Autor(es): GUZZO, MARCELA VIDAL
Orientador(es): Rossi, Jessica de Cássia
Palavras-chave: Storytelling;Personal Branding;Taylor Swift;Indústria Cultural;Narrativas Emocionais
Data do documento: 2024
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A pesquisa atual visou investigar como Taylor Swift utiliza o storytelling para consolidar sua marca pessoal, conectando-se com o público por meio de narrativas emotivas em suas músicas. Para tanto, foram explorados os conceitos de indústria cultural, storytelling e personal branding, e em seguida, analisados os álbuns Fearless, 1989 e Folklore, destacandose a evolução das estratégias narrativas e de imagem da artista em cada era. A metodologia incluiu revisão bibliográfica e análise de conteúdo das letras e temas dos álbuns citados, identificando elementos-chave da “marca Taylor Swift”. Os resultados mostraram que o uso de narrativas bem-estruturadas em suas canções permite que a cantora explore e expanda temas de romance, crescimento pessoal e complexidades emocionais, conectando-se profundamente com seu público. Desse modo, ela utiliza a arte de contar histórias não apenas para se diferenciar na indústria musical, mas para fortalecer seu branding pessoal de maneira única, reforçando um vínculo emocional duradouro e autenticidade com seus fãs.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4314
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O_STORYTELLING_COMO_FERRAMENTA_NO_PERSONAL_BRANDING.pdfTrabalho de Conclusão de Curso796,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.