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Título: SAVE THE PLANTS: GAME EDUCACIONAL PARA AUXÍLIO DO ENSINO DE BOTÂNICA
Autor(es): MAKITA, HENRIQUE HIROSHI
Orientador(es): Gatto, Elaine Cecilia
Costa, Carla Gheler
Palavras-chave: Games Educacionais;Ensino;Estudantes;Botânica;Educação
Data do documento: 2014
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Os softwares educacionais são famosos e fazem parte da rotina de estudantes em colégios e universidades norte-americanas e europeias, entretanto enfrenta um processo de paradigmas para se instalar nas escolas brasileiras. Games educacionais podem proporcionar ao estudante experiência de carreiras profissionais, permitir visualização clara do conteúdo a ser ensinado e principalmente um novo método de ensino que possa suprir a sua necessidade de informações rápidas com o uso de tecnologia. Este projeto teve como foco desenvolver um game educacional para o ensino da botânica, utilizando como ferramentas a linguagem C Sharp e o XNA Framework. Posteriormente ao desenvolvimento do game educacional, foi realizado um teste com vinte adolescentes entre quinze e dezesseis anos. Os resultados foram satisfatórios, apresentando qualidade do game educacional desenvolvido, em pontos positivos de jogabilidade, entretenimento e ferramenta educacional.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1615
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