Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1615
Título: | SAVE THE PLANTS: GAME EDUCACIONAL PARA AUXÍLIO DO ENSINO DE BOTÂNICA |
Autor(es): | MAKITA, HENRIQUE HIROSHI |
Orientador(es): | Gatto, Elaine Cecilia Costa, Carla Gheler |
Palavras-chave: | Games Educacionais;Ensino;Estudantes;Botânica;Educação |
Data do documento: | 2014 |
Editor: | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO |
Resumo: | Os softwares educacionais são famosos e fazem parte da rotina de estudantes em colégios e universidades norte-americanas e europeias, entretanto enfrenta um processo de paradigmas para se instalar nas escolas brasileiras. Games educacionais podem proporcionar ao estudante experiência de carreiras profissionais, permitir visualização clara do conteúdo a ser ensinado e principalmente um novo método de ensino que possa suprir a sua necessidade de informações rápidas com o uso de tecnologia. Este projeto teve como foco desenvolver um game educacional para o ensino da botânica, utilizando como ferramentas a linguagem C Sharp e o XNA Framework. Posteriormente ao desenvolvimento do game educacional, foi realizado um teste com vinte adolescentes entre quinze e dezesseis anos. Os resultados foram satisfatórios, apresentando qualidade do game educacional desenvolvido, em pontos positivos de jogabilidade, entretenimento e ferramenta educacional. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP. |
URI: | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1615 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Save the plants game educacional para auxilio do ensino de botanica.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 1,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.