Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1502
Título: DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA DE NOTAS: AMPLIAÇÃO DOS RECURSOS DO MOODLE APLICADO NA METODOLOGIA SYLLABUS.
Autor(es): PIRES, RAFAEL GONÇALVES
Orientador(es): Carvalho, . Dariel de
Palavras-chave: Plataforma de aprendizagem;Moodle;Metodologia Syllabus
Data do documento: 2009
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O Modelo Pedagógico Syllabus, surge do princípio, no qual, os professores e alunos sejam preparados antes da aula, utilizando-se de leituras, exercícios, observações, comparações, resumos dos seus conhecimentos, disponibilizados em uma plataforma de apoio. A preparação dos professores e dos estudantes antes da aula concretiza o planejamento como estratégia de motivação, essencial para o ambiente de ensino e aprendizagem que proporciona ao professor condições de explorar os diferentes estilos de aprendizagem dos alunos. Esse procedimento é possível, pois, após implantação da plataforma Moodle, o ambiente virtual pode ser explorado de forma mais efetiva, colaborando com a aplicação das leituras prévias. Muitos administradores de ambientes de aprendizagem têm declarado sua adesão ao Moodle, principalmente por ele ser um sistema aberto, que permite alterar, ampliar, modificar o código, para aplicações de interesse pessoal. O Moodle é uma plataforma livre baseado em uma forte filosofia educacional. Este trabalho teve como objetivo desenvolver um sistema de notas integrado na ferramenta Moodle para ser utilizado na aplicação da metodologia Syllabus na Universidade Sagrado Coração. A pesquisa foi realizada com a aplicação de um questionário para 1809 alunos e um outro questionário para 22 professores disponibilizados por 10 dias na plataforma Syllabus. Como resultado, obtivemos a satisfação dos alunos respondentes em relação ao uso da plataforma. Para os professores e os alunos disponibilizar as notas na plataforma pode gerar uma certa comodidade e favorecer o acesso. Sem dúvida alguma questões em relação ao uso da plataforma foram levadas em conta para a criação do programa de notas disponibilizados no ambiente Moodle. A integração do sistema de notas com a plataforma é resultado do estudo que vislumbra efetivamente contribuir para o desenvolvimento da aplicação da metodologia Syllabus na Universidade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciência da Computação) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1502
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento de sistema de notas.pdfTrabalho de Conclusão de Curso656,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.