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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, . Dariel de-
dc.contributor.authorPIRES, RAFAEL GONÇALVES-
dc.date.accessioned2023-07-14T11:04:28Z-
dc.date.available2023-07-14T11:04:28Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1502-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciência da Computação) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.pt_BR
dc.description.abstractO Modelo Pedagógico Syllabus, surge do princípio, no qual, os professores e alunos sejam preparados antes da aula, utilizando-se de leituras, exercícios, observações, comparações, resumos dos seus conhecimentos, disponibilizados em uma plataforma de apoio. A preparação dos professores e dos estudantes antes da aula concretiza o planejamento como estratégia de motivação, essencial para o ambiente de ensino e aprendizagem que proporciona ao professor condições de explorar os diferentes estilos de aprendizagem dos alunos. Esse procedimento é possível, pois, após implantação da plataforma Moodle, o ambiente virtual pode ser explorado de forma mais efetiva, colaborando com a aplicação das leituras prévias. Muitos administradores de ambientes de aprendizagem têm declarado sua adesão ao Moodle, principalmente por ele ser um sistema aberto, que permite alterar, ampliar, modificar o código, para aplicações de interesse pessoal. O Moodle é uma plataforma livre baseado em uma forte filosofia educacional. Este trabalho teve como objetivo desenvolver um sistema de notas integrado na ferramenta Moodle para ser utilizado na aplicação da metodologia Syllabus na Universidade Sagrado Coração. A pesquisa foi realizada com a aplicação de um questionário para 1809 alunos e um outro questionário para 22 professores disponibilizados por 10 dias na plataforma Syllabus. Como resultado, obtivemos a satisfação dos alunos respondentes em relação ao uso da plataforma. Para os professores e os alunos disponibilizar as notas na plataforma pode gerar uma certa comodidade e favorecer o acesso. Sem dúvida alguma questões em relação ao uso da plataforma foram levadas em conta para a criação do programa de notas disponibilizados no ambiente Moodle. A integração do sistema de notas com a plataforma é resultado do estudo que vislumbra efetivamente contribuir para o desenvolvimento da aplicação da metodologia Syllabus na Universidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectPlataforma de aprendizagempt_BR
dc.subjectMoodlept_BR
dc.subjectMetodologia Syllabuspt_BR
dc.titleDESENVOLVIMENTO DE SISTEMA DE NOTAS: AMPLIAÇÃO DOS RECURSOS DO MOODLE APLICADO NA METODOLOGIA SYLLABUS.pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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