Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/876
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCunha, Carolina Ortigosa-
dc.contributor.authorTEREZAN, GEOVANA DIAS-
dc.date.accessioned2023-01-17T17:04:01Z-
dc.date.available2023-01-17T17:04:01Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/876-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractOs laminados cerâmicos estão sendo cada vez mais procurados como forma de obtenção de um sorriso “perfeito” e grande parte dessa popularização se deu por conta das mídias sociais, onde muitos profissionais da área, reportagens e pacientes falam da técnica, mostrando o antes e depois do tratamento. Este estudo teve como objetivo avaliar de forma qualitativa descritiva toda essa informação gerada nesses meios de comunicação, focando no YouTube, avaliando a quantidade e a forma como esse conteúdo foi passado ao público. Para realizar esta análise foram determinados quatro categorias, sendo que cada categoria possuía alguns tópicos para facilitar na avaliação e para que ela fosse feita de forma adequada entre os vídeos. As categorias avaliadas foram: Nível de informação; Produção e criação do vídeo; Educacional; Nível de interação. No total foram avaliados 30 vídeos, através da busca com três palavras chaves (Laminados cerâmicos, Lentes de contato Dental e Facetas Dentais), utilizando o filtro “vídeos mais visualizados” na plataforma digital do Youtube. O Youtube possui grande popularidade, e em grande parte das vezes é o principal meio de procura de informação realizado pela população em geral, o que nos mostra a importância de divulgação de informações corretas, baseadas em evidências cientificas. Contudo com esse estudo, concluiu-se que grande parte desses vídeos com grandes números de visualizações foram feitos por pacientes, e mesmo os que foram realizados por profissionais da área se mostraram incompletos, gerando muitas dúvidas ao espectador. Utilizar as redes sociais para divulgar esses tratamentos requer a preparação de um material baseado em evidências cientificas que contemple as vantagens e desvantagens do tratamento e instigue o internauta a buscar mais informações com um cirurgião-dentista no consultório odontológico, pois os casos variam para cada indivíduo e o tratamento deve ser individualizado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectLaminados Cerâmicospt_BR
dc.subjectLentes de Contato Dentalpt_BR
dc.subjectFacetas Dentaispt_BR
dc.subjectMídias Digitaispt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.titleAVALIAÇÃO QUALITATIVA DAS INFORMAÇÕES NAS MÍDIAS DIGITAIS (YOUTUBE) SOBRE LAMINADOS CERÂMICOSpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliacao qualitativa das informacoes nas midias digitais - Youtube - sobre laminados ceramicos (232344).pdfTrabalho de Conclusão de Curso117,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.