Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/846
Título: SÍNDROME DA ARDÊNCIA BUCAL
Autor(es): SILVA, RAFAEL BARBOZA DA
Orientador(es): Santiago Junior, Joel Ferreira
Palavras-chave: Síndrome do ardor bucal;Revisão;Odontologia
Data do documento: 2018
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A síndrome da ardência bucal (SAB) tem sido cada vez mais relatada entre pacientes que frequentam o consultório odontológico. Portanto, o tema possui grande relevância, ainda se considerando que a SAB apresenta uma etiologia diversificada e o tratamento sendo de difícil eleição. Assim, este estudo teve como objetivo realizar uma revisão de literatura sobre o tratamento da síndrome da ardência bucal. As principais bases de dados: Google Acadêmico e PubMed foram analisadas para estudos publicados até outubro de 2018. Selecionou-se somente estudos clínicos e de revisão de literatura. Os principais resultados indicaram que há necessidade de um acompanhamento detalhado deste grupo de pacientes, que podem apresentar alterações psicológicas também, como ansiedade/depressão. O tratamento geralmente tem sido realizado com associação de terapêutica medicamentosa para o sistema nervoso central e medidas locais como o uso de colutórios bucais, saliva artificial, terapia com gelo, laserterapia. Um acompanhamento psicológico destes pacientes também pode ser necessário. Finalmente, mais estudos clínicos devem ser conduzidos a fim de se estabelecer uma conduta clínica eficaz para SAB.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/846
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sindrome de ardencia bucal (227624).pdfTrabalho de Conclusão de Curso58,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.