Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4731
Título: A UTILIZAÇÃO DA AÇÃO DE MARKETING VIRAL NAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA EM BAURU
Autor(es): AUADA, CELSO FURLANI
Orientador(es): Cruz, Luciane Miranda de Faria
Palavras-chave: marketing viral;buzz-marketing;publicidade e propaganda;comunicação integrada;internet
Data do documento: 2008
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho descreve uma nova forma de marketing, a do Marketing Viral, que procura através de redes sociais pré-existentes atingir seus objetivos de comunicação, utilizando-se de uma analogia com epidemias de doenças e vírus de computador. O boca a boca potencializado pela internet. Este trabalho teve como objetivo conhecer esta nova estratégia de comunicação e identificar se as agências de publicidade e propaganda da cidade de Bauru (SP) estão utilizando desta ação de marketing viral. A metodologia utilizada no trabalho foi a pesquisa bibliográfica que serviu de embasamento teórico para a elaboração de uma pesquisa qualitativa aplicada nas agências de publicidade e propaganda da cidade de Bauru para saber da utilização desta ação de marketing viral em suas campanhas. Concluiu-se que os conceitos dessa estratégia publicitária são conhecidos, mas não são ainda completamente utilizados pelas empresas em questão.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Publicidade e Propaganda) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4731
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_UTILIZAÇÃO_DA_AÇÃO_DE_MARKETING_VIRAL_NAS_AGÊNCIAS_DE.pdfTrabalho de Conclusão de Curso3,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.