Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/465
Título: A EVOLUÇÃO DO VESTUÁRIO E A MODA COMO COMUNICAÇÃO
Autor(es): SOUZA, LAIS DE OLIVEIRA E
Palavras-chave: Vídeo documentário;Roupa;Moda;Comunicação
Data do documento: 2010
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Esta pesquisa estuda a evolução do vídeo documentário, a história da vestimenta e a moda como comunicação. A roupa está associada, há muitos anos, a maneira de se expressar e se comunicar que o ser humano desenvolveu. A evolução do gênero documentário televisivo mostra que sua utilização faz com que as pessoas assimilem, mais facilmente, o tema quando é abordado através de um vídeo documentário, e também por se aprofundar mais em seus temas possibilita maior compreensão. A pesquisa tem como objetivo conhecer a história da vestimenta, identificar como a roupa e os acessórios podem comunicar e desenvolver um documentário televisivo sobre o trabalho. A metodologia utilizada para a estruturação do projeto será a pesquisa qualitativa exploratória bibliográfica e também propor um documentário jornalístico qualitativo experimental abordando a historia da roupa e a moda como forma de comunicação. Para a realização do projeto foram feitas pesquisas em livros, revistas, sites e filmes. Ao longo do trabalho é possível notar como a roupa, inicialmente usada como proteção contra o frio, passa a ser vista como forma de comunicação pelo ser humano, podendo indicar personalidade, estado de espírito, grupo social e traços culturais. O mercado da moda cresce diariamente, e mesmo que seu objetivo principal não seja comunicar, acabamos informando sobre nós. A roupa é muito mais do que uma simples peça do vestuário, é um instrumento de comunicação e expressão do homem.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas como parte dos requisitos para obtenção do titulo de bacharel em Jornalismo, sob orientação da Profa. Esp. Sandra Mara Faria Firmino.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/465
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A EVOLUÇÃO DO VESTUÁRIO E A MODA COMO COMUNICAÇÃO417,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
MONO LAIS VIDEO 01188,18 MBWAVVisualizar/Abrir
MONO LAIS VIDEO 02151,05 MBWAVVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.