Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4622
Título: GESTÃO DE MARKETING E VENDAS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL DE PRODUTOS AUTOMOTIVOS
Autor(es): BERTOLI, ISABELLA MUNHOZ
Orientador(es): Caram, Nirave Reigota
Palavras-chave: Representação comercial;Plano de Marketing;Administração de Marketing;Vendas
Data do documento: 2016
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Com a rapidez de informações, devido a tecnologia e um cenário competitivo, ter conhecimento do mercado e do público alvo se faz necessário para que uma empresa de representação comercial tenha sucesso em suas vendas, independente do seu porte. Sendo assim, esta monografia colaborou com que fosse elaborado um plano de marketing para uma empresa de representação comercial de produtos automotivos, visando ampliar seus negócios para alcançar seus objetivos organizacionais. Foi analisado o cenário competitivo e implementada a administração de marketing através de propostas de melhoria voltadas ao marketing e vendas, com o intuito de aumentar a lucratividade da organização. O estudo consiste em uma pesquisa exploratória bibliográfica e a realização de um estudo de caso da empresa MAB Automotiva, que resultou em uma proposta de plano de marketing. Desta forma foi possível observar que o estudo periódico da administração de marketing junto à gestão de vendas são essenciais para o sucesso de qualquer empresa, porém requer conhecimento para serem aplicadas de forma que gerem resultados esperados.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4622
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GESTÃO_DE_MARKETING_E_VENDAS_UM_ESTUDO_DE_CASO_EM.pdfTrabalho de Conclusão de Curso819,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.