Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4575
Título: PROPOSTA DE INSERÇÃO DE UM PLANO DE E-COMMERCE NO PLANO DE MARKETING FORMAL
Autor(es): ROSSINI, AMANDA PAULINO
Orientador(es): Vitoreli, Marinez C
Palavras-chave: E-commerce;Marketing digital;Pequeno porte;Plano de marketing;Técnicas de vendas
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho visa esclarecer que a ausência de uma tratativa especial relacionada ao marketing digital no plano de marketing formal proposto pela literatura, sendo uma limitação nos dias atuais. Diante dos avanços tecnológicos registrados nos últimos anos, bem como a alteração do perfil dos consumidores, é fundamental que as empresas de todos os portes se adaptem a este novo contexto de marketing, combinando as etapas de um plano formal de marketing com técnicas de vendas e ferramentas de e-commerce, as quais hoje estabelecem uma relação de interdependência entre si, e não consistem em um diferencial competitivo, mas sim em uma necessidade para a sobrevivência em um mercado global. Desta forma, foram apresentadas as principais etapas de um plano de marketing e principais ferramentas e técnicas de vendas do e-commerce, as quais podem ser utilizadas por qualquer tipo de empresa, independentemente do porte, já que são fáceis de manusear e não são muito onerosas. Apresentou-se ainda uma combinação entre estas duas estruturas ao final, com o intuito de demonstrar que com um plano de marketing que contemple as ferramentas do e-commerce, os planos de negócios das empresas estarão mais bem estruturados e preparados para atender ao novo perfil de consumidores, enfrentar a crescente concorrência e alcançar seus objetivos de aumento e fidelização de clientes.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4575
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROPOSTA_DE_INSERÇÃO_DE_UM_PLANO_DE_E_-_COMMERCE_NO_PLANO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso574,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.