Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4430
Título: ANÁLISE ESTRATÉGICA DOS 4Ps DE MARKETING EM UM SUPERMERCADO DE PEDERNEIRAS: “ESTUDO DE CASO”
Autor(es): BALESTRI, MICHELE NESPECH
Orientador(es): Paveloski, Erica Morandi
Palavras-chave: Marketing;Mix de marketing;Vantagem competitiva;Varejo;4Ps
Data do documento: 2013
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho teve como principal objetivo estudar como o mix de marketing é relevante para uma empresa do ramo varejista. O estudo apresenta fundamentos e conceitos de marketing, mix de marketing, e o marketing no varejo e mostra-se como os 4Ps são importantes para atingir o sucesso da empresa. Foi realizada uma pesquisa exploratória, tendo como estudo de caso uma empresa familiar de Pederneiras, o Supermercado Skinão sendo observada e analisada a reação dos clientes diante dos preços, propagandas, produtos, e a praça (localização da empresa), e foi possível detectar pontos relevantes que o marketing influencia na compra do consumidor. Os resultados mostraram que o preço dos produtos é o principal argumento da classe baixa, onde é localizada a empresa, buscando um produto de qualidade, mas com preço acessível a renda, a propaganda influencia o impulso a compra da mercadoria tanto no preço quanto na quantidade, aumentando o markup de desempenho de venda. O mix de produto é oferecido para que a necessidade de qualquer cliente seja satisfeita, e a última variável analisada foi a localização da empresa, que se situa em um bairro de classe baixa, de fácil acesso. A pesquisa possibilitou analisar diversas maneiras de atingir o público-alvo, fidelizando e satisfazendo as necessidades do consumidor final.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4430
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE_ESTRATÉGICA_DOS_4Ps_DE_MARKETING_EM_UM.pdfTrabalho de Conclusão de Curso404,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.