Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4325
Título: A IMPORTÂNCIA DA FORÇA DA MARCA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO DE CASO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA IES EM BAURU.
Autor(es): RONCATO, LORENE BERALDO
Orientador(es): Paveloski, Erica Morandi
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;Força da Marca;Marcas;Marketing
Data do documento: 2012
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho teve como principal objetivo estudar como a força de uma marca pode influenciar na decisão de compra do consumidor, estudando o caso do curso de Administração de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Bauru no momento da escolha por esta Universidade. O estudo apresenta fundamentos e conceitos de Marketing, Marcas e Comportamento do Consumidor e mostra-se útil para empresas, pois demonstra como uma marca forte e consolidada no mercado pode ser o caminho para o sucesso. Por meio de um questionário de perguntas fechadas aplicado a 100 alunos do curso de Administração, foi possível detectar pontos relevantes sobre o modo como a marca influencia nas decisões de compra. Os resultados mostraram que (a) 90% dos alunos disseram acreditar que a Universidade apresentou mais qualidades que as demais quando buscaram por informações, (b) 85% afirmam que a marca foi fator decisivo para que fizessem sua escolha e (c) 75% concorda que a Universidade é diferenciada se comparada às outras instituições de ensino que oferecem o curso de Administração em Bauru. A pesquisa também pôde demonstrar que as expectativas dos alunos com relação à marca foram atendidas, já que a maioria afirma ter mantido a visão que tinha da universidade após iniciar o curso, além de concordarem que recomendariam esta IES para seus conhecidos e que cursariam outra graduação na Universidade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4325
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_IMPORTÂNCIA_DA_FORÇA_DA_MARCA_NO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.