Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4323
Título: ESTUDO DE VIABILIDADE DA APLICAÇÃO DO ENDOMARKETING EM MICRO EMPRESA DE PRESTAÇÃO SERVIÇO AUTOMOTIVO DE LINHA PESADA
Autor(es): BIANZENO, EDISON
Orientador(es): Lampkowski, Marcelo
Palavras-chave: Comunicação interna;Endomarketing;Participação;Satisfação
Data do documento: 2012
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Endomarketing são atividades e eventos voltados para a informação e integração do público interno. Dentre os conceitos encontrados na literatura sobre as práticas do Endomarketing destacam-se as ações de valorizações dos colaboradores, participação e satisfação de suas necessidades gerando comprometimento destes com os objetivos da empresa. Uma harmoniosa sintonia entre os colaboradores de uma instituição é fundamental para o envolvimento e encantamento dos mesmos, refletindo na qualidade dos produtos e de serviços prestados. Dessa forma, o presente trabalho objetivou identificar e analisar como é realizada a comunicação interna da empresa Oficina de Tratores e Caminhões Gomes – ME, localizada na cidade de Macatuba – SP. (Utilizou-se como estratégia de pesquisa de estudo de caso), objetivando-se diagnosticar as práticas de Endomarketing. Por meios dos resultados, foi possível perceber a inexistência de um profissional de marketing e de um plano estratégico de Endomarketing, ainda assim pode perceber que mesmo sendo de forma intuitiva o Endomarketing é praticado. Concluiu-se que a empresa precisa divulgar sua política de forma clara enfatizando qual é a sua missão, visão e valores através da elaboração de um planejamento estratégico para alcançar a meta estabelecida.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4323
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESTUDO_DE_VIABILIDADE_DA_APLICACÃO_DO_ENDOMARKETING.pdfTrabalho de Conclusão de Curso3,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.