Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/403
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rinaldi, Renan Amauri Guaranha | - |
dc.contributor.author | BIANCHI, MARÍLIA CINCOTTO | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-24T15:31:06Z | - |
dc.date.available | 2022-05-24T15:31:06Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/403 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas do Centro Universitário Sagrado Coração, como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Arquitetura e Urbanismo. Orientador: Prof. Me. Renan Amauri Guaranha Rinaldi | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa busca a compreensão do diferencial dentro do ambiente de ensino de pedagogia Waldorf. Por meio de estudos bibliográficos aborda-se a temática da pedagogia Waldorf, seu histórico pelo Brasil e mundo, seu fundador Rudolf Steiner, suas ideologias e filosofia, com foco no levantamento e compreensão do ambiente físico escolar Waldorf em todos os seus ideais e identidades traduzidos em forma, ou melhor em arquitetura. Portanto, o cerne do trabalho, pontua quais são os parâmetros da arquitetura escolar Waldorf, suas motivações e intuitos. Aborda-se ainda análise de obras correlatas visando observar características presentes em outros projetos que possam de alguma forma agregar na concepção projetual seguinte que teve também como embasamento a produção e análise de mapas gráficos de temas variados sobre o entrono do local de implantação do projeto. Por fim a proposta projetual apresenta-se como um ambiente escolar fora do convencional onde oferece ensino Waldorf e busca o desenvolvimento integral do homem. Se trata de um projeto arquitetônico de qualidade dentro dos preceitos da pedagogia e arquitetura Waldorf, oferecendo um ambiente escolar não só de ensino intelectual, mas de vivências, experiências, convivência e desenvolvimento integral | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia Waldorf | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura escolar Waldorf | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento Integral | pt_BR |
dc.title | SER, SENTIR E PENSAR, O DESENVOLVIMENTO HUMANO INTEGRAL POR MEIO DA PEDAGOGIA WALDORF | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARÍLIA_BIANCHI_ID925281.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 5,11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.