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Título: MARKETING DE SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE COMÉRCIO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS NA CIDADE DE LENÇÓIS PAULISTA.
Autor(es): XIMENES, THAYANE BETI CASEMIRO
Orientador(es): Zambelo, Elisabete
Palavras-chave: Marketing de serviços;Pequenas empresas;Pesquisa de marketing;Qualidade de serviços
Data do documento: 2012
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar como o marketing de serviços se comporta em uma empresa de comércio e manutenção de equipamentos industriais. A empresa em estudo é de pequeno porte, possui uma administração familiar e está ganhando seu espaço e atenção no mercado, fornecendo novos empregos e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do país e principalmente da região onde está localizada. A pesquisa realizada teve como objetivo verificar qual o nível de satisfação dos clientes atendidos pela empresa e qual a percepção dos mesmos em relação ao marketing de serviços. A metodologia utilizada foi à realização de uma pesquisa de campo, abordando cinco clientes de Bauru e região, os quais responderam a um questionário conciso com 10 afirmativas na escala Likert, cuja disposição verificar o nível de satisfação dos clientes como uma ferramenta a mais para obter vantagem competitiva no mercado atual. Analisou-se o desempenho do contato entre a empresa versus clientes, a qualidade dos serviços, a importância do marketing para reforçar a marca, a qualidade, o desempenho e o conhecimento dos profissionais que realizam os serviços técnicos da empresa. Os resultados obtidos demonstram que os clientes analisados consideram essencial a utilização do marketing como valor agregado aos sistemas organizacionais e como vantagem competitiva, também foi estudado o desempenho, a importância do atendimento/resposta dos serviços técnicos para atender todas as suas necessidades, colaborando assim para a eficiência e eficácia dos serviços prestados pela empresa. Recomendou-se a empresa tomar procedimentos para corrigir os erros e assim prestar um serviço de alto padrão e qualidade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3993
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