Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3860
Título: ANÁLISE DO RELACIONAMENTO E FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA CARNAIBA MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
Autor(es): CARNAIBA, FERNANDA AP.
Orientador(es): Carlos, Luis
Data do documento: 2005
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Trata-se esta pesquisa do tema Análise do Relacionamento e Fidelização dos Clientes na Empresa Carnaiba Materiais para Construção. O marketing na sua abordagem mais atual procura identificar as necessidades, conveniências, desejos e expectativas atuais e potenciais dos mercados considerados alvos, no intuito de satisfazê-lo de tal forma peculiar, criativa e superior à concorrência, desencadeando um sentimento de plenitude que torne os clientes leais. Atrair, conquistar e obter a lealdade dos clientes, especialmente os estratégicos, de maneira mais rápida e efetiva que a concorrência, é o que se pode definir como marketing essencial.A conquista da lealdade dos clientes é indispensável à consecução dos mais diversos objetivos aos quais as organizações se propõem, eminentemente em se tratando de lucro.Sob tais expectativas, o marketing de relacionamento assume grande importância, fornecendo a chave para reter os clientes, envolvendo laços estruturais para mantê-los fiéis, atendendo a suas necessidades e desejos e ainda individualizando e personalizando seus serviços.Afinal, o objetivo do marketing de relacionamento é a fidelização de clientes.Essa proposta de trabalho apresenta uma revisão ampla e de maneira crítica da literatura, buscando sintetizar os principais conceitos, tendências e abordagens referentes ao tema escolhido, ou seja, marketing de relacionamento(qualidade, serviços aos clientes e pós-marketing), retenção, fidelização e lealdade de clientes.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3860
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Analise_do_relacionamento_e_fidelizacao_dos.pdfTrabalho de Conclusão de Curso715,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.