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dc.contributor.advisorCarlos, Luis-
dc.contributor.authorCARNAIBA, FERNANDA AP.-
dc.date.accessioned2025-01-22T17:36:42Z-
dc.date.available2025-01-22T17:36:42Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3860-
dc.description.abstractTrata-se esta pesquisa do tema Análise do Relacionamento e Fidelização dos Clientes na Empresa Carnaiba Materiais para Construção. O marketing na sua abordagem mais atual procura identificar as necessidades, conveniências, desejos e expectativas atuais e potenciais dos mercados considerados alvos, no intuito de satisfazê-lo de tal forma peculiar, criativa e superior à concorrência, desencadeando um sentimento de plenitude que torne os clientes leais. Atrair, conquistar e obter a lealdade dos clientes, especialmente os estratégicos, de maneira mais rápida e efetiva que a concorrência, é o que se pode definir como marketing essencial.A conquista da lealdade dos clientes é indispensável à consecução dos mais diversos objetivos aos quais as organizações se propõem, eminentemente em se tratando de lucro.Sob tais expectativas, o marketing de relacionamento assume grande importância, fornecendo a chave para reter os clientes, envolvendo laços estruturais para mantê-los fiéis, atendendo a suas necessidades e desejos e ainda individualizando e personalizando seus serviços.Afinal, o objetivo do marketing de relacionamento é a fidelização de clientes.Essa proposta de trabalho apresenta uma revisão ampla e de maneira crítica da literatura, buscando sintetizar os principais conceitos, tendências e abordagens referentes ao tema escolhido, ou seja, marketing de relacionamento(qualidade, serviços aos clientes e pós-marketing), retenção, fidelização e lealdade de clientes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.titleANÁLISE DO RELACIONAMENTO E FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA CARNAIBA MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃOpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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