Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3813
Título: COSMÉTICOS ORGÂNICOS: PROPORCIONANDO SUSTENTABILIDADE À INDÚSTRIA COSMÉTICA
Autor(es): CAMARGO, ÉRICA CRISTINA TELLI
CREPALDI, RENATA REGINA
Orientador(es): Paula, Cláudia Sibely Salomão Carlomagno de
Palavras-chave: Sustentabilidade;Indústria cosmética;Cosmético orgânico
Data do documento: 2011
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O termo sustentabilidade vem sendo cada vez mais utilizados pelas empresas de diversos segmentos, graças à grave realidade atual de consumo excessivo de bens naturais, o que certamente ocasionará sérios problemas no futuro, se nada for feito imediatamente. Uma sociedade sustentável será alcançada através de várias mudanças, que envolvem desde pequenas ações cotidianas da população, a grandes mudanças nas indústrias, entre elas a cosmética, que cresce vertiginosamente, beneficiando-se muito dos produtos naturais. No ramo cosmético a classe de produtos orgânicos é uma realidade nova e promissora, o que leva a indústria cosmética a buscar formas alternativas e sustentáveis de produção e extrativismo. Dentre os produtos cosméticos, os antienvelhecimento, representam um dos carros-chefe em consumo, sendo importante desenvolver produtos orgânicos com esta indicação. Pesquisas nesta área são cada vez mais necessárias, visto que este ainda é um tema em franco desenvolvimento.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Estética e Cosmética) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3813
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cosmeticos_organicos_proporcionando_sustentabilidade.pdfTrabalho de Conclusão de Curso152,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.