Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3588
Título: ABORDAGEM FISIOTERAPÊUTICA NA INCONTINÊNCIA URINÁRIA – REVISÃO DE LITERATURA
Autor(es): LOPES, ANDRÉIA SANT´ANA
RADUAN, ANA ELISA MARTINS
Orientador(es): Conti, Marta Helena Souza De
Palavras-chave: Incontinência urinária;abordagem fisioterapêutica;diagnóstico
Data do documento: 2008
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Incontinência urinária (IU) é uma condição que acarreta perda involuntária de urina via uretral. Juntamente com ela, surgem desconfortos psíquico, social e higiênico, atuando diretamente como fator negativo na qualidade de vida. Este trabalho tem como objetivo analisar a incontinência urinária na forma de revisão de literatura, e comparar resultados obtidos abordando sua definição, seus sintomas e tratamentos relatados na literatura. Como resultado, constatou-se que os autores têm opiniões variadas sobre esse tema, contudo, são unânimes em muitos aspectos. Como conclusão, temos a IU como uma condição que causa perda involuntária de urina, juntamente com ela surgem desconfortos psíquico, social e higiênico, atuando diretamente como fator negativo na qualidade de vida. Não é uma doença, mas sim um sintoma. Pode atingir qualquer indivíduo e de qualquer idade, e ambos os sexos, com predominância em mulheres.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3588
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Abordagem_fisioterapeutica_na_incontinencia.pdfTrabalho de Conclusão de Curso73,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.