Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2943
Título: A EFICACIA DO PEELING SUAVE E SUPERFICIAL ASSOCIADOS DE ACIDOS EM MANCHAS DE MELASMA
Autor(es): SILVA, SUSY CLEA DA
Orientador(es): Lopes, Viviane da Silva Martins
Palavras-chave: Peeling superficial;Melasma;Ácidos despigmentantes
Data do documento: 2009
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Os transtornos pigmentares são comuns nos dias atuais e a sua abordagem terapêutica continua em foco de discussão. O melasma é representado por mácula hiperpigmentada que ocorre com maior freqüência na face de gestantes (70%) e em mulheres que usam anticoncepcionais (35%). O objetivo foi estudar os benefícios do peeling suave e superficial no melasma. Dentre as técnicas de estética na restauração de melasma, destaca-se o peeling suave e superficial utilizando de ácidos glicólico, mandélico, retinóico e salicílico. Concluiu-se que o peeling suave e superficial associado aos ácidos promovem efeito benéfico no clareamento do melasma.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Estética e Cosmética) – Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2943
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_eficacia_do_peeling_suave_e_superficial.pdfTrabalho de Conclusão de Curso49,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.