Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/242
Título: YOUTHEALTH: DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO MÓVEL PARA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO ALIMENTAR DE ESTUDANTES
Autor(es): GUEDES, DAVID CORRÊA
Orientador(es): Silva, Patrick Pedreira
Palavras-chave: Estudantes universitários;Comportamento Alimentar;Engenharia de Software;Aplicativo
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Durante o curso de graduação os jovens universitários lidam com o stress e com a ansiedade, principalmente em períodos de avaliação. Há a hipótese de que nesse período a alimentação dos jovens podem sofrer alterações. Diante disso, este projeto pretendeu modelar e foi desenvolvido um aplicativo para auxílio na análise do comportamento alimentar dos acadêmicos do Unisagrado, por meio do levantamento de dados como os alimentos mais consumidos e registros da alimentação desses jovens. Para isso foi estudado uma linguagem de programação específica bem como técnicas para o desenvolvimento da aplicação. O aplicativo desenvolvido visou permitir o cadastro das refeições e emitir relatórios para que o usuário final obtivesse um feedback por meio da aplicação. Ao fim da pesquisa, foi verificada a importância de uma aplicação para auxílio e levantamento de dados acerca da alimentação dos estudantes, permitindo controlar as refeições realizadas e contribuindo com a possibilidade de gerar dados para possíveis estudos de outras áreas como por exemplo, a Nutrição.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica apresentada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação como parte dos pré-requisitos para aprovação do conselho, sob orientação do Prof. Me. Patrick Pedreira Silva.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/242
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
YOUTHEALTH.pdfIniciação Cientifica831,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.