Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1885
Título: A REPRESENTAÇÃO DO HOMEM POR MEIO DE BLOGS INFORMATIVOS DE MODA MASCULINA
Autor(es): SILVA, ANDRÉ LUIZ DE CARVALHO ALVES DA
Orientador(es): Bochembuzo, Daniela Pereira
Palavras-chave: Blogs;Internet;Jornalismo de Moda;Moda Masculina;Representação
Data do documento: 2016
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Com o avanço crescente e marcante envolvendo os blogs de moda masculina na sociedade atual, é visível a importância que os conteúdos publicados nessa ferramenta estão cada vez mais presentes da vida das pessoas. O consumo de roupa aumentou e, consequentemente, aumentaram o número de blogs criados a esse respeito. Como o homem é abordado nesses blogs e como os autores utilizam elementos para se comunicar com esse público foram os questionamentos que nortearam a análise proposta neste trabalho. O estudo foi feito com base em estudo exploratório realizado sobre os temas jornalismo, Internet, moda, jornalismo de moda, blogs e blogs de moda, seguido de análise descritiva do conteúdo encontrado nas editorias que falam sobre moda, em corpus formado pelos produtos Blog do Kadu, Estilo Bifásico e Moda para Homens. O objetivo é, por meio dessas análises e das características do jornalismo de moda, encontrar elementos que evidenciem a representação do homem no ambiente virtual composto por blogs de moda, de forma a refletir sobre o exercício do jornalismo de moda no ambiente digital e voltado ao público masculino.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1885
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A representacao do homem por meio de blogs informativos de moda masculina.pdfTrabalho de Conclusão de Curso6,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.