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Título: ANÁLISE DAS IMAGENS DOS EDITORIAIS DE MODA “VOLTA ÀS AULAS” DA REVISTA CAPRICHO
Autor(es): ZANATA, ANA LÍVIA MARQUES
Orientador(es): Franzon, Érica Cristina de Souza
Palavras-chave: Revista;Adolescência;Fotografia;Moda;Jornalismo
Data do documento: 2014
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente trabalho analisa mediante a uma abordagem qualitativa, as imagens de editoriais de moda que abordam a temática da volta às aulas entre os anos de 2011 a 2014. Tal propósito pretende tratar a questão da influência da mídia na formação da leitora adolescente transmitindo valores, conteúdos e informações sobre o que vestir e qual marca usar. Para tanto foram analisados três volumes da revista Capricho publicada pela editora Abril, bem como imagens veiculadas no site da revista. A perspectiva da análise da imagem foi utilizada como embasamento teórico para a análise das imagens veiculadas nos editoriais de moda. Nas imagens descritas que buscam caracterizar o perfil das adolescentes exposto pela revista, foi possível destacar tanto no que diz respeito as modelos quanto nos looks propostos as influências da cultura norte americana. Desta forma, foi possível considerar que a revista apresenta grande influência sobre as adolescentes e impõe as suas leitoras um padrão de beleza, consumo e estilo de vida.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Jornalismo) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1829
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