Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1791
Título: CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE: REVISTA ROCK BRIGADE
Autor(es): GATTO, BRUNO COLOMBO
Orientador(es): Brumatti, Vitor Pachioni
Palavras-chave: Valores notícia;Rock Brigade;Revista Especializada;Matérias de Capa
Data do documento: 2012
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: As revistas especializadas existem em grande número, esses meios específicos de publicações são paralelos ao jornalismo diário. Por meio de pesquisas em teorias jornalísticas e no histórico do jornalismo, principalmente, das revistas culturais especializadas, buscou-se entender a construção da informação dessas publicações. Olhando o passado do jornalismo e sua evolução, capítulos sobre a origem do jornalismo cultural, jornalismo de revista e a sua própria história de uma forma resumida, notou-se que as publicações culturais e especializadas foram se modificando até chegar ao que são hoje. Inseridos nas teorias jornalísticas, encontram-se os valores notícia ou critérios de noticiabilidade. Por meio desses, foram feitas quatro análises de matérias de capa da revista Rock Brigade. As análises foram de cunho exploratório e descritivo, limitando-se em encontrar quais critérios de noticiabilidade foram usados para construir as matérias de capa da Rock Brigade, mas podendo se estender a quaisquer produtos jornalísticos especializados nos gêneros musicais rock n´ roll e heavy metal, inclusive na internet, em blogs e sites. Nas análises foi encontrada predominância de valores notícia para caracterizar os artistas e a composição de suas obras, sendo esses artistas os mais famigerados dentro do contexto musical que a revista aborda.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação social – habilitação em Jornalismo) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1791
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Criterios de noticiabilidade revista rock brigade.pdf22,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.