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Título: RELAÇÃO ENTRE O PRODUTO E A SELEÇÃO DA NOTÍCIA: ANÁLISE DAS CAPAS DA REVISTA VEJA
Autor(es): CARVALHO, LARISSA FUMES
Orientador(es): Brumatti, Vitor Pachioni
Palavras-chave: Jornalismo;Critério de noticiabilidade;Revista;Veja
Data do documento: 2011
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O papel do jornalismo vem sendo discutido com frequência nos dias atuais em nossa sociedade, principalmente com a queda do diploma. Pensando no dia a dia dos profissionais é que analisaremos o jornalismo de revista e os principais critérios de noticiabilidade presente nas capas da revista Veja, que possui uma grande notoriedade no Brasil, sendo a revista mais lida do país; afim de, compreender quais são os principais valores notícias adotadas para que um fato se torne matéria a ponto de ficar tão atrativo e ser consumido pelo mercado. Tomando por base a teoria do gatekeeper realizaremos uma pesquisa qualitativa e da análise do material publicado durante seis meses, veremos a relevância do assunto abordado em uma das capas do mês junho, julho, agosto e setembro do corrente ano, o processo seletivo e de construção que existe desde a fonte original do conteúdo até o ponto final colocado pelo editor. Neste trabalho, discutiremos também as adaptações e estratégia utilizadas pelo marketing para a capa e a matéria fique mais atrativa.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Comunicação social – habilitação em Jornalismo) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1777
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