Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1535
Título: | DISPOSITIVOS MÓVEIS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE BAURU |
Autor(es): | JESUS, GABRIEL TAKACHI DE |
Orientador(es): | Castro, André Luiz Ferraz Carvalho, Dariel de |
Palavras-chave: | Processo ensino aprendizagem;Dispositivos Móveis;Celular;smartphone;tablet;ferramenta de apoio;internet |
Data do documento: | 2011 |
Editor: | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO |
Resumo: | O presente trabalho se configura como uma pesquisa de campo, envolvendo Dispositivos Móveis enquanto sua possibilidade de utilização como ferramenta de ensino e aprendizagem para alunos da Escola Estadual Dr. Luiz Zuiani, de Primeiro e Segundo Grau do município de Bauru, estado de São Paulo. Como objetivo principal a análise de que forma os Dispositivos Móveis são conhecidos, caso os alunos já os possuem tudo isso com um questionário, levantamento e análise de dados coletados. O trabalho também mostra a evolução tecnológica citados nesta pesquisa. Para o levantamento estatístico as ferramentas utilizadas para esta pesquisa foram a Microsoft Office (Word e Excel) a fim de recolher dados concretos com a realidade dos alunos em relação aos Dispositivos Móveis. Com o intuito de analisar sua utilização e saber se realmente tais dispositivos servem como ferramenta de apoio a educação, apoio esse mediado no processo de ensino e aprendizagem. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SP |
URI: | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1535 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dispositivos moveis em uma escola publica de bauru.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 2,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.