Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1382
Título: | Chatterbot com interatividade ao Avatar encapsulado no ambiente virtual Second Life usando a base de conhecimento em AIML |
Autor(es): | PILASTRI, ANDRÉ LUIZ |
Orientador(es): | Costa, Kelton Augusto Pontara da |
Palavras-chave: | Chatterbots;AIML;Processamento de Linguagem Natural;Inteligência Artificial aplicada a jogos |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO |
Resumo: | Os mundos virtuais tridimensionais são realidades alternativas onde os intervenientes interagem entre si e sobre elementos presentes nessas realidades. Chatterbots são sistemas que têm o objetivo de interagir como usuários em linguagem natural. A inclusão de interatividade possui um papel fundamental, no intuito de melhorar o desempenho desses sistemas, explorando e influenciando o comportamento do usuário. Neste Trabalho de Graduação será apresentado um Avatar que contém um Chatterbot com interatividade. Este Avatar tem por objetivo em responder perguntas, conversando com os usuários, levando um ser humano a pensar que está conversando com outra pessoa. As tecnologias envolvidas na criação do chatterbot do Avatar foram a linguagem AIML, que traz o conceito de intencionalidade dos diálogos. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciência da Computação) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SP. |
URI: | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1382 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Chatterbot com interatividade ao avatar... (141903).pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 748,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.