Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1193
Título: LIFE CENTERS: A EVOLUÇÃO DOS SHOPPINGS CENTERS DIANTE DO CONSUMO DIGITAL
Autor(es): CAMILOTO, LUIZA MENEGAZZO
Orientador(es): Amaral, Vanessa Grazielli Bueno do
Palavras-chave: Life Center;Shopping Center;Ações;E-commerce;Marketing
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Com o avanço da internet novos hábitos foram desenvolvidos pela sociedade, incluindo o ato de realizar compras online por meio dos e-commerces. Com esses novos hábitos, os shoppings centers tiveram que se reinventar para tornarem-se mais atrativos, pois o varejo tradicional já não fazia sentido ao consumidor. Os grandes centros de compras, como os Shopping Centers sofreram, em um primeiro momento, com esse novo tipo de consumo. Entretanto, com o crescimento das metrópoles e o avanço da sociedade, ficaram cada vez mais escassos os espaços públicos para lazer, aumentando a busca da população por lazer e entretenimento, a fim de manter as relações sociais. Diante da necessidade de atrair o consumidor para os centros de compras, observou-se o crescimento dessa demanda, gerando uma oportunidade para os shoppings centers. Surge então um novo conceito de shopping, um complexo de serviços, lazer, lojas e gastronomia, o chamado “Life Center”. O presente estudo teve como objetivo analisar algumas ações que o marketing do Boulevard Shopping Bauru desenvolveu para atrair o público para o centro de compras. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre a história do shopping center, além de um estudo de caso baseado nas ações de implantação do Espaço Coworking bem como o evento do Teatro Infantil. Como resultado, pode-se verificar que, as ações mencionadas geraram ocasiões para o consumidor vir até o shopping, criando oportunidade para as vendas. Além disso, esse tipo de estratégia faz com que o consumidor tenha boas experiências dentro do empreendimento, bem como cria uma relação com a comunidade com as ações sociais mencionadas neste trabalho.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em publicidade e propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1193
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIFE CENTERS A EVOLUÇÃO DOS SHOPPINGS CENTERS DIANTE DO CONSUMO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso957,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.