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Título: BIG BROTHER BRASIL 2021 – UMA ANÁLISE À LUZ DAS TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Autor(es): COMAR, ANA LAURA
Orientador(es): Bochembuzo, Daniela Pereira
Palavras-chave: Comunicação;Comunicação em massa;Estudos Culturais;Indústria Cultural;Televisão
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Os programas de televisão, especificamente na modalidade de reality show, são sucesso entre os telespectadores brasileiros. Independentemente da modalidade (seja um reality em tempo integral ou em episódios/temporadas) e gênero (musical, culinário, construção civil, relacionamento/romance, confinamento, empreendedorismo, estilo de vida, show de talentos, imóveis, esportivos, negócios ou sobrevivência), esses programas estão a cada dia mais ganhando a atenção do público e aumentando sua audiência, em específico, durante a pandemia, quando cresceram de 50% a 60% (GLOBO, 2022). A percepção a respeito desse interesse levou ao questionamento dos motivos que levam ao público a assistir e acompanhar esses programas. Para a pesquisa, foram utilizadas pesquisas bibliográfica e documental sobre tópicos relacionados à comunicação em massa e outra pesquisa exploratória com análise do conteúdo do programa Big Brother Brasil, especificamente da edição de número 21. Concluiu-se que a comunicação em massa utilizada no programa é eficaz e o público acompanha o programa devido ao prolongamento da cultura na vida.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1186
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