Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/82
Título: APLICATIVO GAMIFICADO PARA AUMENTAR O ENGAJAMENTO EM PROJETOS SOCIAIS
Autor(es): RODRIGUES, MARCOS VINÍCIUS FIGUEIREDO SILVA
Orientador(es): Andrade, Vinicius Santos
Palavras-chave: Gamificação;Marketing;Design;Ação Social;Storytelling
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Embora nos tempos atuais existem muitos projetos e ações sociais em prol do próximo, é notória a defasagem do alcance publicitário na divulgação e engajamento nesses projetos juntamente do comprometimento a longo prazo daqueles que se dispõem a ajudar. Tendo em vista a real necessidade da atualidade em iniciativas de cooperação entre os indivíduos de uma sociedade ou nação, esse projeto traz um aplicativo construído com base em diversas técnicas emergentes como o marketing viral integrado com a gamificação como forma de conectar causas sociais, pessoas, empresas e instituições. O usuário dessa aplicação será estimulado e, principalmente desafiado, a se envolver com mais intensidade em ações sociais, a fazer doações de tempo, serviços, objetos, dinheiro e informações, conforme necessidades da causa, ou partir numa busca por autoconhecimento e aperfeiçoamento, ainda sendo estimulado a conhecer os locais, acompanhar resultados e obter recompensas ou punições – mais uma vez, estimulando a integração, envolvimento e comprometimento do usuário com os projetos. A estratégia de marketing viral está implícita no contexto do app e visa criar elementos que permitam aumentar o alcance da proposta, divulgar, cativar e induzir novas pessoas a participarem de ações sociais.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica apresentado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Centro Universitário Sagrado Coração, sob orientação do Prof. Me. Vinicius Santos Andrade.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/82
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APLICATIVO GAMIFICADO PARA AUMENTAR O ENGAJAMENTO EM PROJETOS SOCIAISIniciação Cientifica1,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.