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https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/82
Título: | APLICATIVO GAMIFICADO PARA AUMENTAR O ENGAJAMENTO EM PROJETOS SOCIAIS |
Autor(es): | RODRIGUES, MARCOS VINÍCIUS FIGUEIREDO SILVA |
Orientador(es): | Andrade, Vinicius Santos |
Palavras-chave: | Gamificação;Marketing;Design;Ação Social;Storytelling |
Data do documento: | 2021 |
Editor: | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO |
Resumo: | Embora nos tempos atuais existem muitos projetos e ações sociais em prol do próximo, é notória a defasagem do alcance publicitário na divulgação e engajamento nesses projetos juntamente do comprometimento a longo prazo daqueles que se dispõem a ajudar. Tendo em vista a real necessidade da atualidade em iniciativas de cooperação entre os indivíduos de uma sociedade ou nação, esse projeto traz um aplicativo construído com base em diversas técnicas emergentes como o marketing viral integrado com a gamificação como forma de conectar causas sociais, pessoas, empresas e instituições. O usuário dessa aplicação será estimulado e, principalmente desafiado, a se envolver com mais intensidade em ações sociais, a fazer doações de tempo, serviços, objetos, dinheiro e informações, conforme necessidades da causa, ou partir numa busca por autoconhecimento e aperfeiçoamento, ainda sendo estimulado a conhecer os locais, acompanhar resultados e obter recompensas ou punições – mais uma vez, estimulando a integração, envolvimento e comprometimento do usuário com os projetos. A estratégia de marketing viral está implícita no contexto do app e visa criar elementos que permitam aumentar o alcance da proposta, divulgar, cativar e induzir novas pessoas a participarem de ações sociais. |
Descrição: | Monografia de Iniciação Científica apresentado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Centro Universitário Sagrado Coração, sob orientação do Prof. Me. Vinicius Santos Andrade. |
URI: | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/82 |
Aparece nas coleções: | Iniciação Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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APLICATIVO GAMIFICADO PARA AUMENTAR O ENGAJAMENTO EM PROJETOS SOCIAIS | Iniciação Cientifica | 1,45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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