Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/527
Título: A CRIANÇA AINDA TEM MEDO DE DENTISTA?
Autor(es): VOLANTE, KAREN RAQUEL BICUDO
MORELLI, RAQUEL CRISTINA
Orientador(es): Franzolin, Solange de Oliveira Braga
Palavras-chave: Medo;Tratamento Odontológico;Crianças;Odontopediatria
Data do documento: 2010
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O conhecimento da reação de medo pelo Cirurgião Dentista, expressado de várias maneiras pelo paciente odontológico, proporciona melhor posicionamento e relacionamento da equipe profissional diante do tratamento destes pacientes. Atualmente, é de se esperar que pela facilidade de informações e de acesso ao tratamento odontológico, o paciente, principalmente o infantil, fique mais tranquilo diante da necessidade de tratamento. Assim, foi proposto este estudo entre os pacientes que frequentam a clínica de Estágio Supervisionado em Clínica Integral Infantil. Para tanto, foi aplicado um questionário contendo perguntas abertas e fechadas aos pacientes que aceitaram participar desta pesquisa. Foram respondidos 56 questionários, e os dados serão tabulados e apresentados em gráficos, apontando frequência absoluta e relativa. Os resultados mostraram que as crianças dizem ter medo do dentista e que preferem a presença dos pais durante a sessão de atendimento.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/527
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A crianca ainda tem medo de dentista (154861).pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.