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Título: NEUROMARKETING NAS MÍDIAS IMPRESSAS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE ESTADOS UNIDOS E BRASIL.
Autor(es): PILAN, PATRICIA GERMANO
Orientador(es): Carneiro, Luciana Pereira de Moura
Palavras-chave: Neuromarketing;Midias impressas;Estados Unidos;Brasil
Data do documento: 2011
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este estudo é uma análise sobre como o Neuromarketing está sendo abordado nas mídias impressas dos Estados Unidos e do Brasil nos últimos 10 anos (2001 – 2011). O estudo é fundamentado em marketing, comportamento do consumidor, ética, neurociência e neuromarketing e teve o foco na análise de duas revistas brasileiras, Veja e Época, e duas revistas norte-americanas, Newsweek e TIME, por serem de cunho informativo. Os resultados da análise se deram à partir de pesquisas bibliográficas, com técnicas qualitativas e quantitativas, onde foi possível identificar que o Brasil não está acompanhando a evolução do neuromarketing, visto que a população civil não tem acesso às informações por meio de mídias impressas, causando assim prejuízo na formação de opinião e conhecimento das pessoas, diferente do que acontece nos EUA.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4864
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