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dc.contributor.advisorCarneiro, Luciana Pereira de Moura-
dc.contributor.authorPILAN, PATRICIA GERMANO-
dc.date.accessioned2025-04-30T18:13:19Z-
dc.date.available2025-04-30T18:13:19Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4864-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractEste estudo é uma análise sobre como o Neuromarketing está sendo abordado nas mídias impressas dos Estados Unidos e do Brasil nos últimos 10 anos (2001 – 2011). O estudo é fundamentado em marketing, comportamento do consumidor, ética, neurociência e neuromarketing e teve o foco na análise de duas revistas brasileiras, Veja e Época, e duas revistas norte-americanas, Newsweek e TIME, por serem de cunho informativo. Os resultados da análise se deram à partir de pesquisas bibliográficas, com técnicas qualitativas e quantitativas, onde foi possível identificar que o Brasil não está acompanhando a evolução do neuromarketing, visto que a população civil não tem acesso às informações por meio de mídias impressas, causando assim prejuízo na formação de opinião e conhecimento das pessoas, diferente do que acontece nos EUA.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectMidias impressaspt_BR
dc.subjectEstados Unidospt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleNEUROMARKETING NAS MÍDIAS IMPRESSAS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE ESTADOS UNIDOS E BRASIL.pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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