Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/473
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrumatti, Vitor Pachioni-
dc.contributor.authorANDRIOLI, DANIELA MARTINS-
dc.contributor.authorSCOCUGLIA, LIVIA VIEIRA-
dc.date.accessioned2022-06-03T17:09:36Z-
dc.date.available2022-06-03T17:09:36Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/473-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Comunicação Social – Jornalismo, sob orientação do Prof. Ms. Vitor Pachioni Brumattipt_BR
dc.description.abstractO jornalismo acompanhou a evolução das tecnologias e se modificou para ganhar espaço no ambiente digital. A notícia passou a ter diferentes formas para se adaptar a novos contextos, entre eles a mobilidade. O público começou a exigir facilidade para ter acesso à informação seja onde estiver e a qualquer momento. Deu-se a convergência midiática e cultural em face da mudança de hábitos dos consumidores. Hoje, o jornalismo também é móvel e seu consumo no iPad, como em outros dispositivos, é cada vez maior e mais especializado, utilizando ferramentas disponíveis na internet. O objetivo do estudo é propor um conteúdo jornalístico para iPad e para o público feminino de 20 a 30 anos de idade, analisando as possibilidades de uso de interatividade e as preferências do público-alvo nas editorias de gastronomia, cultura e esporte. A escolha do tema se deu a partir da necessidade de alteração do jornalismo para atender a demanda de um público que busca em dispositivos móveis. A metodologia utilizada é dividida entre estudo teórico, grupo focal, produção de uma proposta experimental. O primeiro se deu a partir de pesquisa bibliográfica sobre assuntos que variam entre jornalismo, mobilidade, convergência, jornalismo de revista, e público-alvo – mulheres de 20 a 30 anos. O segundo, grupo focal, foi realizado para entender quais eram as preferências do público feminino nessa faixa etária e quais os meio interativos que mais agradam e contribuem para a matéria como um todo. Por fim, de maneira experimental, foram desenvolvidos conteúdos jornalísticos para cada editoria selecionada. Como resultado final, foi possível compreender sobre a utilização da interatividade nas editorias selecionadas, a mudança do jornalismo na era digital, além da produção de conteúdos informativos e interativos para as editorias.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectMobilidadept_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectRevistapt_BR
dc.subjectiPadpt_BR
dc.titleA INTERATIVIDADE EM CONTEÚDOS JORNALÍSTICOS PARA IPAD: UMA PROPOSTA EXPERIMENTAL DE UMA REVISTA MÓVELpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.