Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4737
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSOUZA, BENEDITO FELIPE DE-
dc.contributor.authorTRECENTI, ANA CARINA-
dc.date.accessioned2025-04-10T19:46:00Z-
dc.date.available2025-04-10T19:46:00Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4737-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração de Empresas) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consistiu na elaboração de uma análise conjunta das pesquisas de opinião de consumidores, mercado comprador e população do município de Lençóis Paulista, estudo esse necessário para verificar o potencial da atuação mercadológica relacionado ao produto arroz, comercializado pela Cerealista SafraSul Ltda., para o período 2008/2010. Nessas condições, foi necessária a aplicação de dois tipos de pesquisas com questionários: pesquisa de opinião de consumidores, elaborada por uma empresa contratada, especializada nesse tipo de trabalho, e a pesquisa do mercado comprador, cuja ênfase foi avaliar o potencial de compra e venda de arroz por todas as empresas comerciais estabelecidas no citado município. O estudo também levou em consideração pesquisar dois dados importantes para a consecução do resultado: determinação da população do município e o consumo médio de arroz por habitante. Após a coleta de dados das pesquisas realizadas, as análises apontaram, para o triênio 2008/2010, um potencial de consumo de arroz dos consumidores ou habitantes do município de Lençóis Paulista, montante esse em sua maior parte será vendido ao mercado comprador pela empresa Cerealista Safrasul Ltda., e parte vendido por diversas empresas do mesmo ramo sediadas no estado de São Paulo e outros estados. Em decorrência disso estabeleceu-se, no triênio referenciado, quantidades necessárias de vendas para a Cerealista Safrasul Ltda. aumentar o potencial de venda no município e conseqüente competição com outras empresas do ramo. Mesmo levando-se em consideração que, para alcançar esses resultados, são necessários estudos mercadológicos não contemplados no presente trabalho, foram elaboradas algumas propostas para estudos a serem realizados junto ao departamento de marketing e ou via consultoria de marketing por meio de empresas especializadas, objetivando alcançar a plenitude do mercado de arroz no município.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectAnálise de mercadopt_BR
dc.subjectPesquisa de Opinião dos Consumidorespt_BR
dc.subjectPesquisa do Mercado Compradorpt_BR
dc.subjectPopulaçãopt_BR
dc.titleANÁLISE CONJUNTA DAS PESQUISAS DE OPINIÃO DE CONSUMIDORES, MERCADO COMPRADOR E POPULACÃO DO MUNICÍPIO DE LENÇÓIS PAULISTA COMO REFERENCIAL DE ESTUDO MERCADOLÓGICO PARA A EMPRESA CEREALISTA SAFRASUL LTDA. NO TRIÊNIO 2008/2010pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE_CONJUNTA_DAS_PESQUISAS_DE_OPINIÃO_DE_CONSUMIDORES,.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.