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Título: A CRIANÇA NA PUBLICIDADE E A PUBLICIDADE PARA CRIANÇA: ASPECTOS LEGAIS E PRÁTICOS
Autor(es): OLIVEIRA, ANA PAULA MATOSO DE
TORRES, CARLA ALVES
Orientador(es): Brumatti, Vitor Pachioni
Palavras-chave: Crianças;Publicidade;ECA;Comerciais;Consumidores
Data do documento: 2011
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Atualmente, as crianças ocupam um lugar de destaque no ciclo familiar. Passaram ao status de consumidores e interferem, muitas vezes, no processo de decisão de compra, anteriormente realizado somente por seus pais. Assim, surge o interesse em estudar o que acontece quando as crianças participam do anúncio publicitário e quando se tornam o público alvo dele. Este trabalho tem como objetivo explicar e analisar algumas mudanças ocorridas na publicidade brasileira, principalmente em relação às restrições e aos aspectos legais da publicidade infantil em ambos os casos. O trabalho foi dividido em duas vertentes: inicialmente a parte teórica realizada através de uma pesquisa qualitativa, exploratória e bibliográfica com ênfase nas legislações vigentes e, posteriormente, uma pesquisa qualitativa exploratória, que utilizou anúncios publicitários divididos em duas categorias. Na primeira, as peças continham a presença da criança como protagonista e na segunda, peças publicitárias destinadas ao público infantil. Dessa maneira, buscou-se compreender como as mensagens são construídas quando a criança participa do anúncio publicitário ou quando é público-alvo dele.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas como parte dos requisitos para obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, sob a orientação do Prof. Esp. Vitor Pachioni Brumatti
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/463
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