Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/463
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrumatti, Vitor Pachioni-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, ANA PAULA MATOSO DE-
dc.contributor.authorTORRES, CARLA ALVES-
dc.date.accessioned2022-06-02T16:34:30Z-
dc.date.available2022-06-02T16:34:30Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/463-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas como parte dos requisitos para obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, sob a orientação do Prof. Esp. Vitor Pachioni Brumattipt_BR
dc.description.abstractAtualmente, as crianças ocupam um lugar de destaque no ciclo familiar. Passaram ao status de consumidores e interferem, muitas vezes, no processo de decisão de compra, anteriormente realizado somente por seus pais. Assim, surge o interesse em estudar o que acontece quando as crianças participam do anúncio publicitário e quando se tornam o público alvo dele. Este trabalho tem como objetivo explicar e analisar algumas mudanças ocorridas na publicidade brasileira, principalmente em relação às restrições e aos aspectos legais da publicidade infantil em ambos os casos. O trabalho foi dividido em duas vertentes: inicialmente a parte teórica realizada através de uma pesquisa qualitativa, exploratória e bibliográfica com ênfase nas legislações vigentes e, posteriormente, uma pesquisa qualitativa exploratória, que utilizou anúncios publicitários divididos em duas categorias. Na primeira, as peças continham a presença da criança como protagonista e na segunda, peças publicitárias destinadas ao público infantil. Dessa maneira, buscou-se compreender como as mensagens são construídas quando a criança participa do anúncio publicitário ou quando é público-alvo dele.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectECApt_BR
dc.subjectComerciaispt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.titleA CRIANÇA NA PUBLICIDADE E A PUBLICIDADE PARA CRIANÇA: ASPECTOS LEGAIS E PRÁTICOSpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.